top of page

Simulação para arguição de projeto de mestrado ou doutorado

Você participará da simulação do projeto com uma equipe de mestres e doutores, especialistas em orientações e mentorias acadêmicas! Você terá a chance de se preparar e treinar de forma estratégica para enfrentar a banca examinadora e conseguir a sua APROVAÇÃO na seleção do mestrado ou doutorado.

Simulação da arguição de projeto de pesquisa

O nosso programa de simulação da arguição para projeto de pesquisa é pioneiro no campo da pós-graduação e do mercado educacional. A estrutura e estratégia de simular a entrevista do projeto com o candidato que está participando do processo seletivo de mestrado ou doutorado é inteligente e preparatório. A arguição é um treino eficaz, no qual o aluno será arguido sobre as principais lacunas e falhas observadas em seu projeto de pesquisa. Nossos professores irão realizar as principais perguntas que a banca examinadora irá te fazer, possivelmente, no dia da entrevista. Esse treino é estratégico e eficaz e tem o objetivo de preparar o candidato para essa fase da seleção que é tão temida, e ao mesmo tempo, deixá-lo mais confiante diante dos avaliadores. Saiba que estar preparado para responder as questões da banca com autoridade e confiança é um grande passo para a APROVAÇÃO.

A simulação é para todas as áreas - exatas, humanas, ciências biológicas e saúde.

Como funciona a simulação da arguição de projeto

Correção do projeto de pesquisa

Antes de realizar a simulação da entrevista, nossos professores irão corrigir o seu projeto com os mesmos critérios de avaliação das bancas examinadoras dos programas de pós-graduações das universidades federais. A nossa equipe tem experiência em orientação e correção de textos acadêmicos. Dessa forma, o conhecimento estratégico e avaliativo da nossa equipe ao realizar a correção do seu projeto de pesquisa do mestrado ou doutorado, segue os requisitos obrigatórios de avaliação do texto científico. No projeto é avaliado se a redação está clara e objetiva, se há originalidade no objeto de estudo, se a metodologia de pesquisa está adequada, se o referencial teórico está bem fundamento, se as fontes estão descritas, se a  problemática da pesquisa é relevante, se as hipóteses estão bem definidas, se o cronograma está adequado. Também é avaliado em todo o texto, critérios redacionais – coesão e coerência textual, argumentação lógica, e escrita conforme as regras gramaticais.

Simulação da arguição do projeto

A arguição do Projeto de Pesquisa, segue a mesma estrutura dos editais dos programas de pós-graduações das universidades federais. Ou seja, os critérios avaliados e observados na arguição do projeto são: a) relação da problemática de pesquisa  com a linha e área de concentração do programa de pós-graduação, pretendida pelo candidato; b) domínio dos conceitos empregados no projeto apresentado; c) viabilidade da pesquisa, com conclusão prevista para 2 anos; d) trajetória da pesquisa proposta.

Relatório de avaliação da arguição

O aluno receberá após a arguição um relatório de avaliação das suas respostas seguindo os mesmos critérios somatórios dos editais de pós-graduações das universidades públicas que são: - Relação da problemática de pesquisa do projeto com a linha pretendida pelo candidato: 30% - Domínio dos conceitos empregados no projeto apresentado: 35% - Viabilidade da pesquisa, com conclusão prevista para 2 anos: 20% - Trajetória da pesquisa proposta 15%. Esse relatório é direcionado para a melhor preparação do candidato.

Para quem é a simulação do projeto

mestrado

Para candidatos que estão participando da seleção de mestrado.

doutorado

Para candidatos que estão participando da seleção do doutorado.

Nossa mentora Maria Oliveira

Maria 04_edited_edited.jpg

Maria Oliveira

Maria Aline Oliveira é Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Sergipe. Graduada em História pela Universidade Federal de Sergipe. Com Experiência em estágio docência na disciplina: Temas do Brasil Contemporâneo, ao ministrar aulas no curso de História na Universidade Federal de Sergipe. Atuou como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID-CAPES (2012-2016). Realizou pesquisas na área da educação e metodologia cientifica. Atuou como professora da Secretária de Educação do Estado da Bahia. Atualmente é Integrante do grupo de pesquisa: Poder, Cultura e Relações Sociais na História (CNPq-UFS). Publicou o capítulo de livro: O dia da Consciência Negra no Brasil: Experiências e Resultados de Oficinas do PIBID História em uma Escola Pública. In: Partilhando Vivências: Entre o Brincar e o Aprender, Editora CCTA, 2016. E alguns artigos: Memória e Reparação: O Movimento Feminino pela Anistia no Brasil ( 1975-1979). Anais do IX Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. Editora UFS, 2015; História e Memória: A construção das narrativas a respeito da ditadura civil-militar no Brasil. Anais do VIII Encontro de Pesquisadores Iniciantes das Humanidades. Editora UFS, 2019; Damas da Liberdade : Mulheres em cena na ótica do cinema-história no Brasil. Anais do II Seminário Interdisciplinar de Cinema. Editora UFS, 2019. Apresentação de trabalho: Em Busca de la Liberdad: Memoria del Movimento Feminino por la Amnistia em Brasil, no Congresso Internacional IX Jornadas de Historia y Cultura de America da Faculdade de Humanidade da Universidade de Montevideo/ Uruguai, 2019. Professora universitária, que ousou levantar o conceito de humanização do ensino superior ao fundar a Humanas Instituto de Assessoria Acadêmica com o objetivo de ajudar pesquisadores na jornada acadêmica da pós-graduação. Tem experiência em Consultoria Acadêmica atuando nessa área  desde 2015. 

Depoimentos

16a4bb23-84b6-49cf-b727-a869dde98fc5_edited.jpg

Mariane Vieira

Gratidão, Vocês são nota 1000!

O mérito da minha APROVAÇÂO no doutorado da USP também é da Ma. Maria Oliveira e do Dr. Rafael Prata, se eu não tivesse esse apoio, não seria participado da seleção, A mentoria para elaboração do projeto e simulação da arguição foi perfeita, com indicações bibliográficas, revisão textual e apoio emocional. Eu só tenho gratidão por ter encontrado vocês!

Aluna APROVADA no doutorado da Universidade Federal de São Paulo ( USP) e aluna da Humanas Instituto.

Renata_edited_edited.jpg

Renata Mascarenhas

A mentoria foi fundamental para a minha APROVAÇÂO em três universidades federais, entre elas, A FIOCRUZ que era o meu grande sonho. Eu agradeço a Maria Oliveira por todo apoio, correção e incentivo, a mentoria me deu um norte,eu ganhei uma direção para escrever um excelente projeto.

Aluna  APROVADA em primeiro lugar na Universidade Estadual da Bahia ( UNEB), em quarto lugar na Universidade Estadual de Feira de Santana( UEFS) e em sétimo Lugar na Fundação Oswaldo Cruz ( FIOCRUZ).

edilene%2002_edited_edited.jpg

Edilene Muniz

Sem sombras de dúvidas as observações feitas por Maria Oliveira no meu projeto de pesquisa foram cruciais para a minha APROVAÇÂO no mestrado da Universidade Federal de Sergipe. As suas colocações, mentorias e orientações  permitiu uma melhor compprensão sobre a estrutura da minha pesquisa. Gratidão, por todo apoio.

Aluna APROVADA no mestrado da Universidade Federal de Sergipe.

pagamento seguro

O seu pagamento é seguro! Além de utilizarmos uma das maiores plataformas online da américa - latina que é a eduzz, a qual tem a garantia de 7 dias, após a realização do pagamento. Ainda realizamos um contrato de prestação de serviços acadêmicos que é assinado pelo aluno e pela CEO Maria Oliveira da Humanas Instituto.

  • O curso é indicado para quem tem dificuldade com a escrita acadêmica?
    Sim! O curso foi estruturado com um passo a passo inédito e com um método autoral, para que você consiga destravar a sua escrita acadêmica com estratégia e velocidade.
  • A mentoria é ao vivo e individual?
    Sim! A nossa mentoria para dissertação acontece de forma individual, com reuniões de acompanhamento com os nossos professores mestres e doutores a cada 15 dias, com duração de duas horas.
  • Qual é a duração da mentoria?
    O programa de mentoria para dissertação tem a duração de 4 meses. Esse período foi definido estrategicamente com nossa equipe de professores e psicólogos. Observamos que 4 meses de orientação com reuniões a cada 15 dias é o ideal para que o mentorado "destrave" e consiga escrever a sua dissertação. Como foi realizada a denifição desse periodo? Segundo a nossa CEO Maria Oliveira, especialista em produtividade, no primeiro mês de mentoria, inicia o processo de adaptação, o aluno tem todo o apoio e orientação. Ele recebe o cronograma de estudo e um plano de ação para os capítulos, com atividades semanais, esse período é o momento que o mentorado vai adaptar a sua rotina, e começar aos poucos, a estudar de forma estratégica. Essa lógica é semelhente a prática de atividade física, o primeiro mês é um processo de adaptação. A partir do segundo mês, o mentorado já começa efetivamente a "destravar" a rotina e consegue cumprir todas as atividades sem procrastinação. E isso se repete até a finalização do contrato que é de 4 meses. Ou seja, o tempo necessário para o mentorado sair da inércia e agir com responsabilidade e dedicação. O període de quatros meses de mentoria para dissertação foi definido com muita responsabilidade e planejamento por nossa equipe de professores e psicólogos da Humanas Instituto.
  • Qual é o valor e a forma de pagamento da mentoria?
    Em relação ao investimento no programa de mentoria para dissertação, fale conosco no whatsapp que enviamos o orçamento. O link do nosso whatsapp está em contatos. A forma de pagamento pode ser no cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes, débito, pix ou boleto bancário. ( Nós ultilizamos a plataforma EDUZZ, para a contratação dos nossos serviços. Você terá a garantia de sete dias após a realização do pagamento, além disso, realizamos um contrato de prestação de serviços que é assinado pela CEO Maria Oliveira da Humanas Instituto e pelo contratante.
bottom of page