top of page
MENTORIA PARA SELEÇÃO DE MESTRADO E DOUTORADO

Pesquisadores e estudantes que sonham com aprovação no mestrado e doutorado, vocês precisam de:

ORIENTAÇÃO, MENTORIA E ACOMPANHAMENTO com um time de mestres e doutores de todas as áreas do conhecimento científico( humanas, exatas, saúde e biológica) que sabem os bastidores da seleção da pós- graduação e irá te preparar com estratégias exclusivas para a sua aprovação. Não importa a sua área, temos um professor mestre e doutor pronto para te guiar.

 O Programa de Mentoria Acadêmica é especializado em orientar pessoas graduados que desejam ingressar no mundo acadêmico nos Programas de Mestrado e Doutorado das melhores universidades públicas do Brasil e exterior, nas áreas  humanas, direito, ciências biológicas, saúde, medicina, exatas e engenharias, entre outras áreas.  No processo de orientação, este Programa guiará o mentorado desde a discussão sobre a viabilidade do tema, definição do objeto e seus aportes teórico-metodológicos à correção final do projeto de pesquisa. O aluno é acompanhado em todas as etapas da seleção, de acordo com o cronograma estabelecido em cada edital de pós-graduação. Tudo isso é realizado juntamente com o candidato, num esforço mútuo para que ele desenvolva suas habilidades e se adeque aos parâmetros institucionais exigidos. O nosso programa é formado por um time de professores mestres e doutores PHDs de todas as áreas - ciências humanas, biológicas, saúde e exatas. Ou seja, não importa qual é a sua área de atuação, nós temos professores exclusivos e preparados para te orientar com excelência e estratégia para a sua APROVAÇÃO no mestrado ou doutorado. 

Temos a melhor estratégia para a sua APROVAÇÃO

O Programa de Mentoria Acadêmica é realizado de forma individual e personalizada, de acordo com a etapa em que se encontra o mentorado na produção científica, e isso vale também para os que estão iniciando e precisam compor seu projeto.  Para isso, os encontros e orientações são realizados com reuniões online e ao vivo, por meio de vídeo conferências, com datas e horários marcados de acordo com a disponibilidade do pesquisador. A cada sessão, o mentor acompanha o seu progresso, avaliando as mudanças implementadas nos intervalos de cada encontro. Será elaborado também um cronograma e um plano de estudos, com o objetivo de manter o foco na pesquisa e evitar a procrastinação na escrita. O objetivo da Mentoria é auxiliar o pesquisador a enfrentar as angústias do percurso, a organizar seu tempo - estabelecendo prioridades, desenvolver suas habilidades de escrita e metodizar a coleta e a análise dos dados da pesquisa, de forma humanizada, ajudando-o a trilhar esse caminho sem tantos traumas.

D23A4573.jpg
Pesquisadores, se você já tentou várias vezes a seleção do mestrado ou doutorado e foi reprovado, peço licença para te fazer algumas perguntas!

 - O que você acha de ter acesso a um método autoral com um "mapa" para destravar a escrita do seu projeto de pesquisa que já foi validado e testado por alunos e mentorados, APROVADOS entre os primeiros colocados nas maiores universidades públicas do Brasil e no exterior! Com esse método você vai aprender os 3 pilares do projeto de excelência que são: 1- Definição do tema e problemática; 2- Justificativa relevante; 3- Fontes e matérias. Além de ser acompanhado por professores mestres e doutores PHds específico da sua área. Nós da Humanas Instituto temos um time interdisciplinar e o nosso aluno é orientado pelo professor específico da sua área que pode ser de humanas, direito, biológicas, saúde, medicina, exatas, engenharias, entre outras áreas.

- O que você acha de ter em mãos toda a estruturação do projeto de pesquisa e a preparação exclusiva para todas as etapas da seleção: 1- preparação para prova objetiva; 2- preparação para a entrevista; 3 – provas de títulos – lattes. Todo o conhecimento e experiência do nosso time, formado por mestres e doutores que atuam como professores universitários das maiores universidades públicas do país e a cada semestre participam de banca avaliadora de seleção de mestrado e doutorado e conhecem os bastidores e as exigências do programa de pós-graduação. Toda essa bagagem e experiência está disponível para você com um passo a passo bem "mastigado" para você se preparar e ir para a seleção buscar a sua APROVAÇÃO.

- E se você tivesse em mãos um método que vai te ensinar a escrever: 1- introdução excelente; 2- estruturação do projeto – justificativa, objetivos, hipóteses, metodologia, referenciais teóricos, cronograma e referencias. Além desse passo a passo você receberá um modelo de projeto de pesquisa editável em formato de templates com para você utilizar agora!

 Essa Mentoria para Seleção foi construída com um único objetivo!  Te preparar com estratégia e orientação guiada para a SUA APROVAÇÃO nas melhores universidade públicas do Brasil e no exterior.

Se você quiser destravar a sua escrita do projeto de pesquisa com um método validado pela aprovação  dos nossos alunos nas maiores universidade públicas do Brasil, entre elas: Universidade de São Paulo ( USP); Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ); Universidade Federal da Bahia ( UFBA), Universidade Federal de Santa Catarina ( UFSC); Universidade Federal de Sergipe ( UFS), Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Mato Grosso, Universidade Federal Lusofonia Afro - Brasileira ,Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Roraima, Universidade Federal do Acre, Universidade Federal do Amapá, Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do ABC, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal da Integração Latino - Americana, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  Além da aprovação em universidades no exterior – Universidade do Minho em Portugal,Universidade de Coimbra em Portugal; Universidade de Madrid na Espanha; Syracure University College Of Law nos Estados Unidos; Universidade de Londres,Inglaterra; Universidade de Estacolmo, Suécia; Universidade de Rennes I; na França.

O nosso Time avalia e orienta projetos redigidos nos idiomas Inglês, Francês e Espanhol, Universidade de Tóquio, no Japão.

Se você quiser ACELERAR A SUA APROVAÇÃO, essa MENTORIA é para você.

Na Mentoria para Seleção de Mestrado e Doutorado você vai aprender os principais pilares da escrita de excelência do projeto em 3 etapas

Você vai aprender a definir um tema de pesquisa original

Você vai aprender a definir uma problemática de pesquisa relevante e viável

Você vai estruturar a metodologia da pesquisa com excelência

Nessa mentoria para seleção você irar receber um manual detalhado e autoral  com mais de 15 anos de experiência do nosso time de professores mestres, doutores e PHDs que atuam com a pesquisa acadêmica na prática e te guiará nesse processo ruma a sua APROVAÇÃO.

A mentoria para seleção de mestrado e doutorado da Humanas Instituto é pioneira no Brasil. Nossos alunos não casos de sucesso com aprovações entre os primeiros colocados nas maiores e melhores universidades do Brasil e no exterior; esses resultados provam que o nosso método de orientação e estratégia é o melhor do mercado educacional, o que nos diferencia é a EXPERIÊNCIA EM CAMPO DE BATALHA, nosso time de mestre, doutores e PHDs, são professores universitários e atuam em banca de seleção em programas de pós-graduações nas Instituições Federais do país e no exterior.

Conheça o nosso time por área:

1- Dra. Gabriela Freitas - doutora em Pós Colonialismos e Cidadania Global pela Universidade de Coimbra, Portugal. Tem vasta experiência em orientações de pesquisadores no Brasil e na Europa. É Mentora da área de ciências humanas e sociais.

2- Dra. Gabriele Balestero - PHD em Direito pela Universidade de Messina - Itália. Doutora em Ciências Legais pela ACU. Doutorada em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires. É Mentora da área de Direito.

3- Dra. Luciana Fernandes. Doutora em Ciência e Tecnologia/Química pela Universidade Federal do ABC (UFABC) em regime de cotutela com a Université de Rennes 1 (França), onde obteve a titulação em Chimie Moléculaire et Micromoléculaire. Mestrado em Ciência e Tecnologia/Química (UFABC). Possui 10 anos de atuação em Pesquisa Acadêmica com bolsa FAPESP e CAPES, dentre os quais 2 anos foram realizados no exterior em Instituto de referência na área de pesquisa do projeto. Tem experiência prática em pesquisas internacionais, com a realização do doutorado em Rennes na França.  É mentora da área de Exatas.

4- Dra. Bruna Fontona. Doutora em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas. Tem vasta experiência acadêmica com artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Atuou como professora do mestrado e doutorado em programas de pós- graduações renomados no Brasil, além de participar de diversas bancas de seleções, qualificações e defesas de dissertações e teses. É mentora da área de ciências biológicas e saúde.

5- Dra. Andreia Mecca. Pós-doutorado em andamento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2022) com estágio doutoral no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra em Portugal (CES-UC). Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Durante os anos de 2012, 2013 e 2018 ministrou aulas na rede pública de ensino (ensino fundamental, médio e EJA). De 2014 a 2017, trabalhou como coordenadora e pesquisadora junto ao Núcleo Multidiciplicar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidaria (NuMI- Ecosol) na constituição, desenvolvimento e consolidação de empreendimentos econômicos e solidários na cidade de São Carlos. É pesquisadora/colaboradora da Sociedade Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana e do Núcleo de Estudos de Fenomenologia Em Educação Física, NEFEF.

6- Mestra Raissa Ottes - Doutorado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem (PPGEn) da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP), Brasil, com período sanduíche na Université de Montréal, Canadá - financiamento CNPq (Brasil), MITACS e ELAP (Canadá). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Bolsista CAPES - DS (2017-2018 e 2019-2023). Especialista pelo Programa de Residência em Enfermagem na Especialidade de Gerenciamento de Enfermagem em Clínica Médica e Cirúrgica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Experiência com pesquisa científica e estudos de abordagem qualitativa, quantitativa e de métodos mistos. Experiência com consultoria empresarial e mentoria e consultoria acadêmica aplicado à estudantes de diferentes áreas do conhecimento para elaboração de projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações, teses e artigos científicos. Forte atuação na área acadêmica com leitura crítica de materiais didático-pedagógicos, elaboração, ensino e avaliação de aulas presenciais e online, para cursos de graduação e pós-graduação abrangendo áreas de Enfermagem e Saúde, Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho. Interesse de trabalho e pesquisa em gestão e trabalho de enfermagem e saúde e trabalho e educação interprofissional em saúde. Revisora de periódicos. Membro do Grupo de Pesquisa Gestão e Educação em Saúde e Enfermagem na Perspectiva Colaborativa Interprofissional. Membro da Rede Brasileira de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde (ReBETIS). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Experiência do Paciente (GEPEP). Primeira colocação no Edital "EE N. 25/2021 - International Collaboration of Nurses Scholars - ICoNS 2021 Summer School", organizado pela Universidade de Sydney, Austrália. Grande engajamento institucional durante a trajetória acadêmica, com atuação em representação discente, comissões hospitalares e organização de colóquios de pós-graduação. Coordenadora discente e apresentadora do I Programa de Inverno do PPGEn.

3- Ma. Maria Aline Oliveira. Mestra em História Social pela Universidade Federal de Sergipe. CEO e Fundadora da Humanas Instituto com mais de 12 de experiência em mentoria acadêmica. É Mentora da área de ciências humanas e sociais.

4- Ma. Mariane Vieira. Mestra em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), com mais de 10 anos de experiência em pesquisa acadêmica. É Mentora da área de Educação.

O que você irá receber na mentoria para seleção de mestrado e doutorado

  1. Mentoria individual e exclusiva

Oferecemos o melhor Programa preparatório para as seleções de Mestrado e Doutorado nas universidades públicas e particulares. Almejando promover a melhor estratégia para a aprovação dos nossos alunos, realizamos uma mentoria direcionada com os seguintes passos: análise do edital; análise e correção do projeto de pesquisa para quem já tem um projeto / ensinamos a construir o projeto do "zero" para os pesquisadores iniciantes, com sugestões de melhoria e reformulações; simulação da arguição do projeto e preparação para a prova objetiva. Com toda essa preparação, ousamos dizer que "abrimos as portas das universidades" e convidamos os nossos alunos para adentrarem nessas instituições.

2 - Análise do edital - Programa de pós-graduação específico

 Nesta etapa, os nossos professores realizam um estudo prévio das temáticas relacionadas à linha de pesquisa e à área de concentração do programa de pós-graduação que o aluno pretende se candidatar, e sugere a escolha da linha, de acordo com o tema do seu projeto. Guardados os cuidados com o Projeto, o mentorado também receberá um plano de ação e um cronograma de estudos elaborado a partir das especificidades da Prova escrita proposta pelo edital ao qual se submeterá.

3- Orientação do zero para a construção do projeto de pesquisa e correção analítica do texto

 Para os alunos que ainda não possuem um projeto de pesquisa, o Programa de Mentoria Acadêmica irá acompanhar todo o processo que envolve sua construção, dispondo, para isso, de um cronograma específico de acordo com os prazos previstos no edital de seleção. No caso dos pesquisadores que já possuem o projeto, o Programa irá desenvolver uma minuciosa correção e avaliação do texto, apoiando-se nos critérios utilizados, via de regra, pelas bancas examinadoras. Assim, serão averiguados a relevância do tema, adequação à Linha de pesquisa, problemática do objeto, justificativa, objetivos geral e específicos, fundamentação teórica e metodológica. O mentorado receberá relatórios com instruções e considerações propostas pelos professores para reformular e executar melhorias no projeto.

4 - Simulação da arguição do projeto

Nesta etapa, o Programa de Mentoria Acadêmica convidará professores parceiros, mestre e doutores, para fazerem parte da banca simulada, juntamente com os nossos professores da Humanas. A simulação da arguição é realizada com os mesmos critérios avaliativos das bancas examinadoras das seleções de Pós-graduação. Desse modo, o projeto é corrigido por nossa banca com antecedência e, no dia e horário marcados, o pesquisador será submetido a uma arguição do projeto com perguntas estratégicas de cunho teórico, metodológico e pessoal. A estratégia da simulação é um treino eficaz, que tem por objetivo preparar o aluno para essa fase da seleção e, ao mesmo tempo, deixá-lo mais confiante diante dos avaliadores. Estar preparado diante da banca é, sem dúvidas, um grande passo para a aprovação!

4- Orientação para a etapa da prova discursiva na seleção de mestrado ou doutorado

Orientamos de forma estratégica como você deve responder a prova discursiva na seleção de mestrado ou doutorado e realizamos a simulação da prova e te preparamos de forma cirúrgica para essa etapa tão importante do processo seletivo.

5- Método de Escrita do Projeto com Três Pilares Estruturais

Todo projeto de pesquisa deve ser desenhado primeiro em uma estrutura baseado em três pilares que são: 1- Plano de ação com as etapas definidas do projeto (nesse momento você define o problema de pesquisa e a relevância e impacto com seu tema); 2- Estruturação ( nesse momento, você desenha toda a pesquisa); 3 - Execução ( agora é o momento de agir, começar a escrever o projeto com a orientação estratégia e cirúrgica do nosso mentor acadêmico).

6- Direcionamento para a construção bibliográfica do projeto

A mentoria irá te ensinar a realizar a pesquisa a bibliografia teórica  e metodológica para  o projeto de pesquisa. Todo o passo a passo de escolha dos artigos, dissertações, teses de relevância acadêmica e científica. O seu projeto deve ser de excelência, por isso que a banca avaliadora analisa com detalhes as referências e conceitos teóricos metodológicos do projeto.

7- Correção e avaliação do projeto com os mesmos requisitos exigidos pela banca avaliadora

Na mentoria acadêmica o seu projeto de pesquisa é avaliado de forma cirúrgica e assertiva, pois utilizamos os mesmos requisitos exigidos nas bancas avaliadores dos maiores programas de pós- graduações do Brasil e do Exterior. O nosso Time de Professores atuam em universidades e a cada semestre participam de bancas de seleção de mestrado e doutorado. O que ensinamos em nosso Programa é fruto na experiência prática e de campo de batalha da pesquisa, com mestres e doutores com mais de 15 anos de experiência.

8- Revisão do projeto de pesquisa com comentários no WORD

Saber onde você deve melhorar e o que fazer para deixar o texto de excelência é o que você recebe com a nossa avaliação analítica do projeto, com comentários em balões ao lado do word, dessa forma você tem um raio X completo das falhas e das possibilidades de melhorias que o seu projeto de pesquisa necessita.

9- Mentoria ao vivo no Google Meet

As sessões de mentoria ocorrem pelo Google Meet com o mestre e doutor da respectiva área do nosso mentorado, com uma hora e trinta minutos de duração.

10- Terapia com a Psicóloga Ana Claudia 

Você irá participar de terapia em grupo com a psicóloga Ana Claudia, especialista em terapia comportamental. Os encontros são pelo Google Meet e ela irá apresentar estruturar e métodos práticos para ajudar os pesquisadores a destravarem as suas pesquisas, pararem de procrastinar.  

11- Acesso a Comunidade Pesquisadores PRO 

Você terá acesso a curso completos de escrita acadêmica, metodologia da pesquisa, planejamento e rotina de estudo, treinamentos e aulas mensais ao vivo com convidados e especialista na Comunidades dos Pesquisadores PRO. A maior "tribo" de pesquisadores do Brasil. Essa plataforma é exclusiva dos nossos mentorados e você terá acesso por 2 anos.

12- Orientação para melhoria do Currículo Lattes

Orientamos em relação a estruturação do currículo lattes, além de sugerimos melhorias com publicações e participaçõs em eventos, para pontuação na etapa de avaliação curricular no processo seletivo.

Veja como acontece a Mentoria Acadêmica

1- Sessões online e ao vivo com o Mentor Acadêmico por área de atuação

O nosso programa de mentoria é por área de atuação, temos um Time de mestres e doutores da área de Humanas, Exatas, Biológicas e Saúde. Você terá acesso a especificidade e orientação cirúrgica de um time com mais de 12 nos de experiência em pesquisa. 

As mentorias são individuais e personalizadas para cada aluno em plataforma online de vídeo conferência -Google Meet com data e hora previamente reservados. Cada sessão tem duração máxima de 1h30min.

2- Acesso as Reuniões de Mentorias

 Você recebe o link da sessão por e-mail, e pode acessar a reunião do seu computador ou celular. Nas sessões online você recebe todo o direcionamento para destravar as etapas do projeto de pesquisa e conseguir vencer todas as etapas da seleção e alcançar a Aprovação no Mestrado ou Doutorado.

3- Suporte remoto via e-mail durante o período contratado de Mentoria.

Além das mentorias ao vivo, a cada 10 dias( com três reuniões mensais), você terá suporte e orientação via E-mial de segunda -feira a sexta-feira, em horário comercial. 

4- Estrutrura da Mentoria Acadêmica em Sessões

2 meses de acompanhamento: 6 sessões no total, encontros três vezes ao mês;
3 meses de acompanhamento: 9 sessões no total, encontros três vezes ao mês;

 

Pesquisador, ter acesso ao nosso acompanhamento individual e seleto, com estratégias e orientação de um time de mestres e doutores de todas as áreas de atuação é um "divisor de águas" para a sua aprovação no mestrado ou doutorado.

 O tempo de mentoria contratado será de acordo com sua necessidade atual, seus objetivos, e por quanto tempo você deseja ter nossa orientação cirúrgica.

Atendimento também pesquisadores e candidatos para processo seletivo de mestrado, doutorado e pós- doutorado no exterior, com projetos redigida em inglês, espanhol e francês.

Além de tudo, você terá acesso a Bônus extras para acelerar a sua APROVAÇÃO

1.png

A mentoria é acesso a estratégia de quem é referência nessa área de atuação no Brasil

Essa mentoria é para você que quer ter acesso a metodologia da Humanas Instituto formada por um Time de Mestres e Doutores com mais de 15 anos de experiência em pesquisa acadêmica, e que atua como avaliadores nas maiores bancas de seleções de mestrado e doutorado dos Programas de Pós- Graduaçõs no Brasil e no exterior. Somos o maior Instituto de mentoria acadêmica do país e referência nessa área de atuação.

 

Faça a sua aplicação agora e dispute uma vaga de mentoria

Atualmente, atendemos alunos em mais de 22 estados do Brasil e em 9 países. A nossa mentoria é concorrida, por isso, temos poucas vagas mensais.

Por isso, não perca tempo de aplicar para uma vaga de acompanhamento e orientação agora:

1- ENTRE EM CONTATO DIRETO PELO WHATSAPP  -  você será convidado(a) a uma reunião online gratuita para conversar diretamente com a CEO Maria Oliveira da Humanas Instituto. Assim você poderá esclarecer suas dúvidas e ter uma apresentação oficial da nossa estrutura de acompanhamento.

Ainda, nesse primeiro encontro, definiremos o melhor modelo de mentoria para você, com acompanhamento de 2, 3, meses.

Você receberá as informações sobre o investimento e contrato de prestação de serviços.

Veja a mensagem de quem contratou a nossa mentoria

a67f59a0-d471-4fe9-ad09-2c8cbaab1391.jpg
16a4bb23-84b6-49cf-b727-a869dde98fc5_edited.jpg

Mariane Viera

Gratidão, Vocês são nota 1000!

O mérito da minha APROVAÇÂO no doutorado da USP também é da Ma. Maria Oliveira, se eu não tivesse esse apoio, não seria participado da seleção, A mentoria para elaboração do projeto e simulação da arguição foi perfeita, com indicações bibliográficas, revisão textual e apoio emocional. Eu só tenho gratidão por ter encontrado vocês!

Aluna da Humanas Instituto, APROVADA no doutorado da Universidade Federal de São Paulo ( USP)

9f226669-4674-4dab-a5af-c3753ee879ca_edited.jpg

Cândida Oliveira

Vocês são os melhores mentores que alguém pode ter. O trabalho da mentoria e acompanhamento é maravilhoso, de ajuda acadêmica em todos os aspectos e emocional. Gratidão por todo apoio e cuidado, nossas reuniões são terapêuticas, além de todo trabalho técnico. 

Aluna do Humanas Instituto, mestre pela Universidade Federal de Sergipe e participa da mentoria para seleção de doutorado.

53312dad-2890-4114-9d7c-1636c1ae5393_edited.jpg

Denise Ricardo

A mentoria com Maria Oliveira é maravilhosa, elas são muito organizadas e competentes, o cronograma de estudos é extremamente didático, tudo é realizado com muita excelência. Eu só tenho que agradecer por ter encontrado vocês, estou muito feliz com todo o processo de apoio e acompanhamento, além da parte intelectual, o apoio emocional que tenho recebido é maravilhoso.

Aluna do Humanas Instituto e participa da mentoria para o PROFHISTÓRIA

47e688ff-8a3c-4d85-931e-29ca1aedf4a3_edited.jpg

Josinete Tavares

A professora Maria Oliveira é 10. Sua mentoria está sendo um grande diferencial na minha preparação do processo seletivo de mestrado,o acompanhamento, a correção do projeto e todo apoio é realmente estratégica e com excelência. Só tenho que agradecer.  

Aluna do Humanas Instituto e participa da mentoria para seleção de mestrado

Renata_edited.jpg

Renata Mascarenhas

A mentoria foi fundamental para a minha APROVAÇÂO em três universidades federais, entre elas, A FIOCRUZ que era o meu grande sonho. Eu agradeço a Maria Oliveira por todo apoio, correção e incentivo, a mentoria me deu um norte,eu ganhei uma direção para escrever um excelente projeto.

edilene%2002_edited_edited.jpg

Edilene Muniz

Sem sombras de dúvidas as observações feitas por Maria Oliveira no meu projeto de pesquisa foram cruciais para a minha APROVAÇÂO no mestrado da Universidade Federal de Sergipe. As suas colocações, mentorias e orientações  permitiu uma melhor compprensão sobre a estrutura da minha pesquisa. Gratidão, por todo apoio.

Aluna da Humanas Instututo, APROVADA no mestrado da Universidade Federal de Sergipe

Aluna da Humanas Instituto e APROVADA em primeiro lugar na Universidade Estadual da Bahia ( UNEB), em quarto lugar na Universidade Estadual de Feira de Santana( UEFS) e em sétimo Lugar na Fundação Oswaldo Cruz ( FIOCRUZ)

Nosso time de mestras e doutoras por área

Gabriela Freitas
Área do Direito

Doutora em Pós Colonialismos e Cidadania Global pela Universidade de Coimbra, Portugal. Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, bacharel em Direito pela mesma universidade. Detém experiência em pesquisa-ação, etnografia e análises qualitativas em geral. Suas áreas principais de atuação são Sociologia, Antropologia, Direito, Pós Colonialismos, com ênfase em estudos das relações étnicas, direitos étnico-culturais, interculturalidade e antirracismo. Teve a sua monografia de fim de curso premiada no Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira, Comunidades Tradicionais e Cultura Afro-Latina, da Fundação Cultural Palmares-Ministério da Cultura (2010) e a tese de doutorado premiada na 12ª. Edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. (2021). É Mentora Acadêmica da área de Ciências Humanas e Sociais da Humanas Instituto.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8252082040537149

Gabiiii (1)_edited.jpg
Foto para o site_edited.jpg

Gabriela Soares Balestero
Área do Direito

PHD em Direito pela Universidade de Messina - Itália. Doutora em Ciências Legais pela ACU. Doutoranda em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires. Doutora em História Social pela UFU, Mestre em Direito (área de concentração: Constitucionalismo e Democracia) pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, Mestre em Educação pela Musty University/Unicid, especialista em Direito Constitucional e em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Cientista Político pela Uninter, Licenciada em Sociologia pela Universidade Paulista. Licenciada em História pela FIAR. Advogada. Atua nas áreas: Ciência Política, Sociologia, História Social e Política, Direito Constitucional, Direito de Família, Direito Civil, Direito Previdenciário, Direito Administrativo. Além disso, também é articulista do Blog Cientistas Feministas. Advogada (profissional liberal) e pesquisadora " Constitucionalismo e Democracia" e "Democracia e relações sociais" Autora do Livro: O Resgate da Democracia Participativa e Deliberativa como mecanismo legitimador do exercício dos poderes estatais publicada em 2012 pela Editora Lexia/ São Paulo e autora da obra "REFORMA POLÍTICA E PODER JUDICIÁRIO: QUESTÕES POLÊMICAS" LANÇADA PELA EDITORA JURUÁ EM 2015 ISBN 978-85-362-5211-7. Autora do livro "O Poder Normativo da Justiça do Trabalho no atual âmbito constitucional" publicado em 2019 pela Editora Lumen Juris, Pertencente a equipe de pesquisadores e docentes da Rede Latin Iuris: http://latin-iuris.blogspot.com/2017/04/investigadores-de-brasil.html Organizadora da coletânea: Estudos de Direito Latino Americano, Volume I, 2013, Editora Lexia. Organizadora da obra: Estudos de Direito Latino Americano, Volume II, Efetividade dos Direitos Fundamentais, 2014, Editora Kiron Organizadora da obra: Estudos de Direito Latino Americano, Volume III lançada pela Paco Editorial em 2015. Organizadora da obra: Direito Constitucional e Processual Democrático: Estudos e Reflexões publicada em 2015 pela Editora Boreal. Organizadora da obra: Estudos de Direito Latino Americano, Volume IV lançada pela Editora Kiron em 2016. Organizadora da obra: Estudos de Direito Latino Americano, Volume V: lançada pela Editora Kiron no primeiro semestre de 2017. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume VI: lançada pela Editora Kiron no segundo semestre de 2017. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume VII: lançada pela Editora Kiron no primeiro semestre de 2018. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume VIII: lançada pela Editora Kiron no segundo semestre de 2018. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume IX: lançada pela Editora Kiron no primeiro semestre de 2019. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume IX: lançada pela Editora Amppla Professora de Direito da Faculdade Pitágoras de Pouso Alegre. Mentora Acadêmica da área de Direito da Humanas Instituto.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5146009728665962

D23A4573_edited_edited.jpg

Maria Aline Oliveira

Área de Ciências Humanas e Sociais

Maria Aline Oliveira é Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Sergipe. (PROHIS/UFS). Graduada em História (DHI/UFS), com experiência em estágio docência na disciplina Temas do Brasil Contemporâneo, ao ministrar aulas no curso de História na Universidade Federal de Sergipe. Atuou como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID-CAPES (2012-2016). Realizou pesquisas na área da educação e metodologia científica. Atuou como professora da Secretária de Educação do Estado da Bahia. Atualmente é Integrante do grupo de pesquisa: Poder, Cultura e Relações Sociais na História (CNPq-UFS). É autora do livro: Em Busca da Liberdade: Memória do Movimento Feminino pela Anistia em Sergipe (1975 -1979). Publicou o capítulo de livro: O dia da Consciência Negra no Brasil: Experiências e Resultados de Oficinas do PIBID História em uma Escola Pública. In: Partilhando Vivências: Entre o Brincar e o Aprender. Professora e pesquisada que ousou levantar o conceito de humanização do ensino superior ao fundar a Humanas Instituto de Assessoria Acadêmica com o objetivo de ajudar pesquisadores na jornada acadêmica da pós-graduação.Tem experiência em Consultoria Acadêmica atuando nessa área desde 2015.

d1cfedc0-043c-42d4-9fc0-f2e8218bf27b_edited_edited.jpg

Mariane Vieira
Área de Educação

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Pedagoga e MBA em Gestão Escolar pela Esalq/USP. Especialista em Gestão, Coordenação e Supervisão Escolar (FATAP). Consultora da área de Educação da Humanas Instituto de Assessoria Acadêmica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5367539072282900

 Contrate a mentoria para seleção de mestrado e doutorado e tenha um acompanhamento exclusivo e seleto com um único objetivo, a sua Aprovação!

1- Mentoria para todas as etapas da seleção de mestrado e doutorado individual com uma equipe de mestre e doutores especialistas em seleção para a pós - graduação.

2- Análise do edital e da linha de pesquisa do programa; simulação da arguição; preparação para a prova objetiva, analise e correção do projeto de pesquisa.

3- Bônus exclusivos: Acesso a Comunidades dos Pesquisadores PRO por 2 anos, terapia com a psicóloga Ana Claudia.

fale agora diretamente pelo whatsapp

bottom of page