top of page

Evento 100% gratuito e ao vivo

 "DESTRAVA" DISSERTAÇÃO E TESE

Três dias intensos para você "destravar" e escrever a sua dissertação ou  tese sem traumas e procrastinação.

De 13 a 15 de dezembro, às 20h - ao vivo

Preencha os campos abaixo e garanta sua vaga!

Sua inscrição está confirmada! Você receberá um e-mail com o link do evento em breve!

Maria_oooo-removebg-preview.png

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER NA IMERSÃO:

AULA 01 - 13/12 às 20h

Você vai entender quais são os 3 princípios (MPP) que travam a sua pesquisa e te deixam sem foco. Ainda, você entenderá por que o “vício da academia” é um dos motivos do bloqueio na escrita.

AULA 02 - 14/12 às 20h

Como vencer a autocobrança e desenvolver a autoconfiança para que você tenha autonomia na pesquisa e não seja dependente 100% do aval do seu orientador para escrever “uma linha” da sua dissertação ou tese.

AULA 03 - 15/12 às 20h

DESTRAVE-SE e vença o bloqueio da pesquisa sem direção. Nessa aula, você vai aprender os 4 princípios que te ajudarão a sair do bloqueio na escrita e ir direto para a PRODUTIVIDADE.  

PARA QUEM É A IMERSÃO 

Para quem está totalmente travado(a) na escrita da dissertação ou tese e não consegue adiantar os capítulos.

Para quem deseja ser mais organizado e produtivo, evitando a procrastinação da escrita.

Para alunos mestrandos e doutorandos

Nossa equipe de professores

Maria 07_edited_edited.jpg

Maria Aline Oliveira

Maria Aline Oliveira é Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Sergipe. (PROHIS/UFS). Graduada em História (DHI/UFS), com experiência em estágio docência na disciplina Temas do Brasil Contemporâneo, ao ministrar aulas no curso de História na Universidade Federal de Sergipe. Atuou como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID-CAPES (2012-2016). Realizou pesquisas na área da educação e metodologia científica. Atuou como professora da Secretária de Educação do Estado da Bahia. Atualmente é Integrante do grupo de pesquisa: Poder, Cultura e Relações Sociais na História (CNPq-UFS). É autora do livro: Em Busca da Liberdade: Memória do Movimento Feminino pela Anistia em Sergipe (1975 -1979). Publicou o capítulo de livro: O dia da Consciência Negra no Brasil: Experiências e Resultados de Oficinas do PIBID História em uma Escola Pública. In: Partilhando Vivências: Entre o Brincar e o Aprender. Professora e pesquisada que ousou levantar o conceito de humanização do ensino superior ao fundar a Humanas Instituto de Assessoria Acadêmica com o objetivo de ajudar pesquisadores na jornada acadêmica da pós-graduação.Tem experiência em Consultoria Acadêmica atuando nessa área desde 2015.

bottom of page