top of page

Consultoria acadêmica para correção de tese de doutorado

A sua tese  será corrigida por uma equipe de mestres e doutores, especialistas em orientações e mentorias acadêmicas! Você terá a chance  de apresentar uma pesquisa excelente para a banca examinadora na qualificação ou defesa, após a correção estratégica da nossa equipe.

Programa de consultoria de correção de tese

O nosso programa de consultoria para tese é pioneiro no campo da pós-graduação, oferecemos a melhor consultoria e avaliação para correção de tese do mercado. Nossos professores são especialistas e tem experiência em orientação e docência para o ensino superior. A nossa equipe de professores têm na bagagem - conhecimento, experiência e autoridade técnica sobre o assunto. Além disso, a sua tese será corrigida com os mesmos critérios de avaliação estabelecido pelos programas de pós-graduações das universidades federais. Ou seja, antes da banca examinadora na qualificação ou defesa, ver as possíveis falhas e erros no seu texto, nossos professores já pontuaram essas lacunas e você terá a chance de reformular o seu texto e entregar ao programa de pós- graduação uma pesquisa excelente.

A consultoria para correção da tese é para todas as áreas - exatas, humanas, ciências biológicas e saúde.

Como funciona a correção da tese:

Avaliação estratégica

A correção da tese segue os mesmos critérios de avaliação das bancas examinadoras dos programas de pós-graduações das universidades federais. A nossa equipe tem experiência em orientação e correção de textos acadêmicos. Dessa forma, o conhecimento estratégico e avaliativo da nossa equipe ao realizar as correções de teses segue os requisitos obrigatórios de avaliação do texto científico.

Critérios de correção da tese:

Na tese é avaliado se a redação está clara e objetiva; se há originalidade no objeto de estudo; se a metodologia de pesquisa está adequada; se o referencial teórico está bem fundamento; se há análise das fontes; se a problemática da pesquisa tem precisão; se os capítulos estão coerentes e interligados com o tema da pesquisa; se há validação ou não, das hipóteses apresentadas; e, se as considerações finais respondem aos objetivos da pesquisa. Também é avaliado em todo o texto, critérios redacionais – coesão e coerência textual, argumentação lógica e escrita conforme as regras gramaticais.

Introdução

Na introdução é avaliado se o autor conseguiu apresentar o assunto da pesquisa com clareza, precisão e contundência.  Além disso, é observado se foi apresentado os objetivos gerais e específicos, a problemática de pesquisa, a justificativa, os principais referenciais - teóricos, a metodologia da pesquisa utilizada, e o breve resumo dos capítulos da tese. A introdução é a vitrine do trabalho, ela deve ser bem escrita.

Desenvolvimento – capítulos da tese

No desenvolvendo da tese é avaliado se os capítulos apresentam lógica estrutural e contundência temática, e se eles estão interligados entre si, dando a ideia de continuidade e fluidez textual, a ordem dos capítulos e as subseções devem seguir uma determinada lógica inerente ao assunto pesquisado. Observa-se também, se há um equilíbrio entre o número de páginas entre os capítulos, se isso estiver desproporcional, verifica-se uma falha estrutural na escrita.

Considerações Finais / conclusão

Em relação as considerações finais, a correção do texto será pautada nas seguintes questões:  A conclusão está coerente com os objetivos proposto da pesquisa? A hipótese do estudo foi validada ou não?  Os resultados alcançados na pesquisa estão descritos com clareza e objetividade?  E, se o autor apresentou sugestões para futuros trabalhos que possam aprofundar o assunto pesquisado até o momento.

Relatório de avaliação do projeto de pesquisa

O aluno receberá a tese corrigida com comentários ao lado do texto no Word, e um relatório de avaliação textual, pontuado as lacunas e falhas da pesquisa. Esse relatório é direcionado para as reformulações e melhorias da tese de doutorado.

Reunião de mentoria ao vivo

Após a correção da tese e envio do relatório de avaliação para o aluno. O mentorado terá uma reunião com o professor,  com duração de uma hora e meia. Esse encontro será para retirar dúvidas e esclarecimentos sobre a tese. 

Para quem é a correção

Para doutorandos que desejam correção estratégica da tese.

Para doutorandos que  desejam uma consultoria para correção textual.

Para doutorandos que vão qualificar ou defender e querem um acompanhamento e correção textual exclusivo.

Bônus

Manual do doutorado

Você receberá um manual do doutorado com um passo a passo estratégico para que a sua tese seja excelente.

Livros e E-books 

Você receberá livros em PDF de metodologia da pesquisa.

bcc45c7b-2d89-4dec-99e9-c44d1cd5ca69_edited.jpg

Maitê Lemos

"O cronograma feito pela mentora Maria foi de extrema importância para que eu pudesse ter um visão mais clara do processo de elaboração da dissertação. Com as atividades todas programadas é muito mais fácil manter o foco e eliminar as possíveis distrações que ocorrem no meio do percurso, incluído as temidas “ travas” que todo pós-graduando conhece tão bem".

Mestranda da  Universidade Estadual de São Paulo e aluna da Humanas Instituto

16a4bb23-84b6-49cf-b727-a869dde98fc5_edited.jpg

Mariana Barros

O trabalho realizado pelos mentores Maria Oliveira e Rafael Prata é maravilhoso. A mentoria e a correção do texto foi perfeita: indicações bibliográficas, revisão textual e apoio emocional. Só tenho a agradecer.

Doutoranda da Universidade Federal de São Paulo e aluna da Humanas Instituto.

09450476-9681-4a07-b3a6-77b6c56ca408_edited.jpg

Julientina Ligorio

O trabalho da mentoria acadêmica realizado pela professora Maria é muito acolhedor e humano! Eu estava a ponto de desistir de um sonho que era a conclusão do mestrado profissional em história. Mas o apoio e as orientações da mentoria tem me ajudado a cada dia a vencer essa batalha! 

Mestranda da Universidade Federal de Goiás e aluna da Humanas Instituto.

Depoimentos

Nossa mentora Maria Oliveira

Maria 08_edited_edited_edited.jpg

Maria Aline Oliveira

Maria Aline Oliveira é Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Sergipe. Graduada em História pela Universidade Federal de Sergipe. Com Experiência em estágio docência na disciplina: Temas do Brasil Contemporâneo, ao ministrar aulas no curso de História na Universidade Federal de Sergipe. Atuou como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID-CAPES (2012-2016). Realizou pesquisas na área da educação e metodologia cientifica. Atuou como professora da Secretária de Educação do Estado da Bahia. Atualmente é Integrante do grupo de pesquisa: Poder, Cultura e Relações Sociais na História (CNPq-UFS). Publicou o capítulo de livro: O dia da Consciência Negra no Brasil: Experiências e Resultados de Oficinas do PIBID História em uma Escola Pública. In: Partilhando Vivências: Entre o Brincar e o Aprender, Editora CCTA, 2016. E alguns artigos: Memória e Reparação: O Movimento Feminino pela Anistia no Brasil ( 1975-1979). Anais do IX Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. Editora UFS, 2015; História e Memória: A construção das narrativas a respeito da ditadura civil-militar no Brasil. Anais do VIII Encontro de Pesquisadores Iniciantes das Humanidades. Editora UFS, 2019; Damas da Liberdade : Mulheres em cena na ótica do cinema-história no Brasil. Anais do II Seminário Interdisciplinar de Cinema. Editora UFS, 2019. Apresentação de trabalho: Em Busca de la Liberdad: Memoria del Movimento Feminino por la Amnistia em Brasil, no Congresso Internacional IX Jornadas de Historia y Cultura de America da Faculdade de Humanidade da Universidade de Montevideo/ Uruguai, 2019. Professora universitária, que ousou levantar o conceito de humanização do ensino superior ao fundar a Humanas Instituto de Assessoria Acadêmica com o objetivo de ajudar pesquisadores na jornada acadêmica da pós-graduação. Tem experiência em Consultoria Acadêmica atuando nessa área  desde 2015. 

D23A1333 (3)_edited.jpg

Preparação estratégica

Nossos professores estão preparados para realizar  a correção da sua tese com competência e exclusividade!

Aproveite a oportunidade de conhecer os erros e falhas do seu texto, antes de submeter a sua pesquisa para a qualificação ou defesa. 

marca_png_Prancheta 1 (1)_edited.png

Pagamento Seguro

O seu pagamento é seguro! Além de utilizarmos uma das maiores plataformas online da américa - latina que é a eduzz, a qual tem a garantia de 7 dias, após a realização do pagamento. Ainda realizamos um contrato de prestação de serviços acadêmicos que é assinado pelo aluno e pela CEO Maria Oliveira da Humanas Instituto.

garantia-7-dias.png

Reunião de mentoria

Além da correção estratégica, você terá uma reunião ao vivo com nossos professores para esclarecimentos de dúvidas e questionamentos.

R4e53732e5a5623b7bf4ea5521e4defd3.png
  • O curso é indicado para quem tem dificuldade com a escrita acadêmica?
    Sim! O curso foi estruturado com um passo a passo inédito e com um método autoral, para que você consiga destravar a sua escrita acadêmica com estratégia e velocidade.
  • A mentoria é ao vivo e individual?
    Sim! A nossa mentoria para dissertação acontece de forma individual, com reuniões de acompanhamento com os nossos professores mestres e doutores a cada 15 dias, com duração de duas horas.
  • Qual é a duração da mentoria?
    O programa de mentoria para dissertação tem a duração de 4 meses. Esse período foi definido estrategicamente com nossa equipe de professores e psicólogos. Observamos que 4 meses de orientação com reuniões a cada 15 dias é o ideal para que o mentorado "destrave" e consiga escrever a sua dissertação. Como foi realizada a denifição desse periodo? Segundo a nossa CEO Maria Oliveira, especialista em produtividade, no primeiro mês de mentoria, inicia o processo de adaptação, o aluno tem todo o apoio e orientação. Ele recebe o cronograma de estudo e um plano de ação para os capítulos, com atividades semanais, esse período é o momento que o mentorado vai adaptar a sua rotina, e começar aos poucos, a estudar de forma estratégica. Essa lógica é semelhente a prática de atividade física, o primeiro mês é um processo de adaptação. A partir do segundo mês, o mentorado já começa efetivamente a "destravar" a rotina e consegue cumprir todas as atividades sem procrastinação. E isso se repete até a finalização do contrato que é de 4 meses. Ou seja, o tempo necessário para o mentorado sair da inércia e agir com responsabilidade e dedicação. O període de quatros meses de mentoria para dissertação foi definido com muita responsabilidade e planejamento por nossa equipe de professores e psicólogos da Humanas Instituto.
  • Qual é o valor e a forma de pagamento da mentoria?
    Em relação ao investimento no programa de mentoria para dissertação, fale conosco no whatsapp que enviamos o orçamento. O link do nosso whatsapp está em contatos. A forma de pagamento pode ser no cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes, débito, pix ou boleto bancário. ( Nós ultilizamos a plataforma EDUZZ, para a contratação dos nossos serviços. Você terá a garantia de sete dias após a realização do pagamento, além disso, realizamos um contrato de prestação de serviços que é assinado pela CEO Maria Oliveira da Humanas Instituto e pelo contratante.
bottom of page