top of page

MENTORIA INDIVIDUAL PARA TESE DE DOUTORADO

Doutorandos, vocês estão travados com a escrita da tese! Saiba que a solução está na:

Mentoria exclusiva e individual para que você destrave seu texto e escreva sua tese com estratégia e sem procrastinação.

Contrate a mentoria acadêmica agora!

A mentoria acadêmica para tese de doutorado é um programa pioneiro da Humanas Instituto na seara do mercado educacional do Ensino Superior no Brasil. A pós-graduação, de modo geral, é um ambiente de muita pressão psicológica; são prazos, publicações, participações em eventos e congressos, além de todas as burocracias exigidas.

Buscando aperfeiçoar a produtividade dos doutorandos, sem negligenciar sua saúde emocional, nosso Programa de Mentoria para o tese é completo e humanizado. Acompanhamos nossos alunos com o objetivo de ajudá-los a enfrentar o processo da escrita da tese de forma mais leve e sem tantos traumas. Visando oferecer uma mentoria com excelência, entregamos aos nossos alunos um acompanhamento individual e exclusivo. Inicialmente, realizamos uma reunião com o mentorado, para entender em qual estágio ele se encontra na pesquisa. Depois de realizar um diagnóstico, fazemos um cronograma e um plano de ação para os capítulos, organizado estrategicamente com atividades semanais, com data de início e de finalização. Temos um time de professores mestres e doutores de todas as áreas do conhecimento científico, por isso, orientamos pesquisadores de humanas, biológicas, saúde e exatas.

Ao longo do processo de produção textual, são realizados encontros para análise e correção, com sugestões de melhorias e reformulações, sendo resguardadas as instruções e direcionamentos propostos pelo(a) orientador(a) da instituição à qual o pesquisador está vinculado.

As reuniões de mentoria são realizadas a cada 10 dias (individual e exclusiva). O objetivo desses encontros é orientar e acompanhar os alunos no processo da escrita e no desenvolvimento da tese, ajudando-os as destravar pontos estratégicos em seu texto, como também tirar dúvidas sobre o andamento da pesquisa.

Realizamos também a simulação da defesa. Nós convidamos professores doutores para simularem a banca de defesa, com considerações e questionamentos estratégicos sobre a tese. Esta etapa é muito importante, porque é nela que nós preparamos os nossos mentorados para enfrentarem a banca examinadora com confiança e excelência.

A mentoria é para doutorandos de todas as áreas ( exatas, humanas e ciências biológicas e saúde).

Temos a melhor estratégia para você DESTRAVAR a pesquisa

O Programa de Mentoria Acadêmica é realizado de forma individual e personalizada, de acordo com a etapa em que se encontra o mentorado na produção científica, e isso vale também para os que estão iniciando e precisam compor seu projeto.  Para isso, os encontros e orientações são realizados com reuniões online, por meio de vídeo conferências, com datas e horários marcados de acordo com a disponibilidade do pesquisador. A cada sessão, o mentor acompanha o seu progresso, avaliando as mudanças implementadas nos intervalos de cada encontro. Será elaborado também um cronograma específico de estudos, com o objetivo de manter o foco na pesquisa e evitar a procrastinação na escrita. O objetivo da Mentoria é auxiliar o pesquisador a enfrentar as angústias do percurso, a organizar seu tempo - estabelecendo prioridades, desenvolver suas habilidades de escrita e metodizar a coleta e a análise dos dados da pesquisa, de forma humanizada, ajudando-o a trilhar esse caminho sem tantos traumas.

D23A4586_edited_edited.jpg
Pesquisadores, se você já tentou várias vezes tirar a pesquisa da cabeça e colocar no papel, peço licença para te fazer algumas perguntas!

- O que você acha de ter acesso a um método autoral com um "mapa" para destravar a escrita da sua tese que já foi validado e testado por alunos e mentorados em mais de 18 estados no Brasil e em 7 países no exterior! Com esse método você vai aprender os 4 pilares da pesquisa de excelência que são: 1-  tema e problemática relevante; 2- justificativa viável; 3- fontes e matérias; 4 – planejamento e execução.

- O que você acha de ter em “mãos” todo o conhecimento e experiência do nosso time, formado por mestres e doutores especialistas em orientação estratégica para tese de doutorado.

- E se você tivesse em mãos um método que vai te ensinar a escrever: 1- introdução excelente; 2- estruturação dos capítulos – justificativa, objetivos, hipóteses, metodologia, referenciais teóricos. Além desse passo a passo você receberá de Bônus o Curso Premium de Escrita Acadêmica e de Metodologia de Pesquisa.

Essa Mentoria para tese foi construída com um único objetivo!  Te preparar com estratégia e orientação guiada para que você DESTRAVE a pesquisa com velocidade e sem tantos traumas!

- Se você quiser destravar a sua escrita da pesquisa com uma orientação e método autoral validado pelos nossos mentorados das maiores universidade públicas do Brasil, entre elas: Universidade de São Paulo ( USP); Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ); Universidade Federal da Bahia ( UFBA), Universidade Federal de Santa Catarina ( UFSC); Universidade Federal de Sergipe ( UFS), entre outras.  Além dos nossos alunos em universidades no exterior – Universidade do Minho em Portugal, Universidade de Madrid na Espanha, Syracure University College Of Law nos Estados Unidos, Universidade de Messina na Itália.

- Se você quiser ACELERAR A SUA PESQUISA, essa MENTORIA é para você.

Na Mentoria para tese de doutorado você vai aprender os principais pilares da escrita de excelência em 3 etapas

Você vai aprender a especificar um tema de pesquisa original

Você vai aprender a definir uma problemática de pesquisa relevante e viável e estruturar a sua dissertação com um sumário provisório

Você vai estruturar a metodologia da pesquisa com excelência

Nessa mentoria  para tese, você terá acesso a mais de 12 anos de experiência do nosso time de professores mestres e doutores que atuam com a pesquisa acadêmica na prática e te guiará nesse processo até a sua DEFESA da dissertação ou tese.

A mentoria para tese de doutorado da Humanas Instituto é pioneira no Brasil. Nossos alunos não casos de sucesso ao destravarem suas pesquisas e defenderam no prazo, esses resultados provam que o nosso método de orientação e estratégia é o melhor do mercado educacional, o que nos diferencia é a EXPERIÊNCIA EM CAMPO DE BATALHA, nosso time de mestre, doutores e PHDs, são professores universitários e atuam em programas de pós-graduações no país.

O que você vai receber com a mentoria para tese

1-  A Mentoria acadêmica para tese

Este é um dos Programas pioneiros no país, especializado em orientar alunos da pós-graduação que estão travados em seus textos, sobretudo, na tese. De modo geral, a Mentoria é completa e individualizada; a estratégia de organização estrutural do programa, desenvolvida pela mentora Maria Oliveira tem destravado a vida acadêmica de muito alunos. Hoje, estamos em mais de 18 estados no Brasil. É uma honra ajudar tantas pessoas, nessa missão educacional de tornar o processo de escrita da tese mais leve e menos traumático. ​

2- Acompanhamento individual e exclusivo

Avaliamos a fase em que o pesquisador se encontra na sua produção científica. Isso possibilita a utilização de estratégias específicas para cada aluno do Programa. Feito isso, empreendemos a correção dos capítulos da dissertação e da versão final do texto, com sugestões de melhorias e reformulações, tendo em vista a coesão e coerência textual, a organização dos capítulos, os referencias teóricos empregados na análise do objeto, a metodologia utilizada no exame dos dados, entre outros aspectos. 

3- Cronograma de estudos e o Plano de ação dos capítulos

O nosso cronograma é feito a partir das especificidades da rotina de cada aluno, pautando-se no direcionamento das atividades e seu grau de relevância. O objetivo é possibilitar ferramentas práticas para o pesquisador manter o foco na pesquisa e não procrastinar a escrita, possuindo uma visão geral dos prazos e do percurso a ser traçado, com datas de início e finalização para cada etapa.

 4- Reuniões on-line por vídeo conferência

A cada 15 dias, os alunos terão uma reunião de acompanhamento com a mentora Maria Oliveira e com os nossos professores. A cada sessão, os mentores acompanham o desenvolvimento dos mentorados, avaliando as mudanças implementadas nos intervalos de cada encontro. Este é um espaço para o pesquisador poder falar sobre suas dores e também suas conquistas, receber instruções sobre como organizar seu tempo e obter direcionamentos que visam, seguindo as orientações preliminarmente recebidas pelo Orientador(a) do Programa de Pós-Graduação ao qual está vinculado, otimizar sua produtividade.

5- Simulação da defesa da tese

 

Nesta etapa, realizamos uma arguição simulada com o aluno, submetendo-o a questionamentos a respeito da estrutura de sua tese, averiguando, em especial, a forma como o objeto de estudo foi analisado do ponto de vista teórico e metodológico. Convidamos um professor doutor para compor a nossa banca simulada, juntamente com a mentora Maria Oliveira e os professores da Humanas. Este é um treino estratégico e eficaz, que visa o preparo do aluno para enfrentar a banca examinadora no dia oficial da sua defesa, com confiança e segurança.

6- Reunião terapêutica com psicóloga e psicanalista

O Programa de mentoria para tese tem o acompanhamento de uma psicóloga que possui anos de experiência na sua área de atuação. Os nossos alunos são beneficiados com terapias coletivas com o intuito de, ao serem submetidos a técnicas específicas, poderem ser tratados em suas dificuldades de cunho emocional, adquiridas ou reforçadas durante o Mestrado.Destacamos que alguns sintomas comuns aos pós-graduandos são ansiedade, bloqueio na escrita e dificuldade em cumprir prazos. Hoje, o Programa de Mentoria para Dissertação é pioneiro no país ao atuar com o reconhecimento da necessidade de se trabalhar, de forma conjunta, as habilidades acadêmicas e o desenvolvimento da inteligência emocional.

7- Comunidade dos "Mestres" 

  • A COMUNIDADE DOS MESTRES é uma rede de apoio, onde os alunos conversam, pesquisam e até publicam trabalhos em coautoria, por meio do networking.

  • Os alunos têm acesso à Comunidade por 12 meses.

8 - Duração da Mentoria Acadêmica

 

Temos programas de:  3 meses e 6 meses de duração.

Ao adquirir a mentoria você receberá mais de R$ 1200 de BÔNUS

Depoimentos

09450476-9681-4a07-b3a6-77b6c56ca408_edited.jpg

Julientina Ligorio

O trabalho da mentoria acadêmica realizado pela professora Maria é muito acolhedor e humano! Eu estava a ponto de desistir de um sonho que era a conclusão do mestrado profissional em história. Mas o apoio e as orientações da mentoria tem me ajudado a cada dia a vencer essa batalha! 

Mestranda da Universidade Federal de Goiás e aluna da Humanas Instituto.

21e10a4c-f525-4858-afcf-9edb7fbe736c_edited.jpg

Flavia Varriol

Eu estava totalmente "travada" e não conseguia escrever mais uma linha da minha tese. Em pouco tempo de acompanhamento com a Maria já estou produzindo com leveza e me sinto motivada na pesquisa. Tenho certeza que foi Deus que colocou a Maria Aline no meu caminho!

Flávia Varriol é doutoranda em Ciência, Tecnologia e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense e aluna da Humanas Instituto.

20220503_202848.jpg

Claudia Costa

Iniciei a Mentoria para tese de doutorado com a Professora Maria Aline da Humanas Instituto! É posso afirma que esse foi o melhor investimento que fiz, existe uma pesquisadora "antes e depois" desse acompanhamento. Em apenas três encontros tive um nível de produção e de "destrava" na pesquisa de forma extraordinária! As técnicas e metodologia da Maria, além do capricho e acolhimento fazem toda a diferença. Muito obrigada por tudo!

Claudia Costa é Doutoranda em Psicanálise pela Universidade Veiga de Almeida e aluna da Humanas Instituto.

Depoimentos dos nossos alunos
bcc45c7b-2d89-4dec-99e9-c44d1cd5ca69.jpg

Maitê Lemos

"O cronograma feito pela mentora Maria foi de extrema importância para que eu pudesse ter um visão mais clara do processo de elaboração da dissertação. Com as atividades todas programadas é muito mais fácil manter o foco e eliminar as possíveis distrações que ocorrem no meio do percurso, incluído as temidas “ travas” que todo pós-graduando conhece tão bem".

Mestranda pela Universidade Estadual de São Paulo e aluna da Humanas Instituto.

e8fae89a-23dd-43f1-b294-3c05a7c58995_edited.jpg

Jaqueline Pelozato

“O programa de mentoria para dissertação com Maria Oliveira, foi crucial na minha vida acadêmica. Eu tinha qualificado a três meses e estava travada, não conseguia abrir o computador e estava pensando em desistir do mestrado. Com a orientação estratégica do passo a passo com o cronograma de estudos, eu consegui organizar minhas leituras e a cada encontro de orientação e correção dos textos e capítulos, eu foi vencendo o medo e a procrastinação. Eu só tenho admiração por esse trabalho tão humano e com extrema competência. A minha defesa já está marcada e esse título de mestre que irei conquistar, é fruto do acompanhamento da Maria. Gratidão!

Mestranda pela Universidade Federal de Santa Catarina e aluna da Humanas Instituto.

Nosso time de doutoras por Área
e8df2316-bfe7-47ef-9a8c-563c0f5adbb9_edited.jpg

Gabriela Freire

Área de Ciências Humanas

Doutora em Pós Colonialismos e Cidadania Global pela Universidade de Coimbra, Portugal. Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, bacharel em Direito pela mesma universidade. Detém experiência em pesquisa-ação, etnografia e análises qualitativas em geral. Suas áreas principais de atuação são Sociologia, Antropologia, Direito, Pós Colonialismos, com ênfase em estudos das relações étnicas, direitos étnico-culturais, interculturalidade e antirracismo. Teve a sua monografia de fim de curso premiada no Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira, Comunidades Tradicionais e Cultura Afro-Latina, da Fundação Cultural Palmares-Ministério da Cultura (2010) e a tese de doutorado premiada na 12ª. Edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. (2021). É Mentora Acadêmica da área de Ciências Humanas e Sociais da Humanas Instituto.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8252082040537149

Gabiiii (1)_edited.jpg

Gabriela Balestero

Área de Direito

PHD em Direito pela Universidade de Messina - Itália. Doutora em Ciências Legais pela ACU. Doutoranda em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires. Doutora em História Social pela UFU, Mestre em Direito (área de concentração: Constitucionalismo e Democracia) pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, Mestre em Educação pela Musty University/Unicid, especialista em Direito Constitucional e em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Cientista Político pela Uninter, Licenciada em Sociologia pela Universidade Paulista. Licenciada em História pela FIAR. Advogada. Atua nas áreas: Ciência Política, Sociologia, História Social e Política, Direito Constitucional, Direito de Família, Direito Civil, Direito Previdenciário, Direito Administrativo. Além disso, também é articulista do Blog Cientistas Feministas. Advogada (profissional liberal) e pesquisadora " Constitucionalismo e Democracia" e "Democracia e relações sociais" Autora do Livro: O Resgate da Democracia Participativa e Deliberativa como mecanismo legitimador do exercício dos poderes estatais publicada em 2012 pela Editora Lexia/ São Paulo e autora da obra "REFORMA POLÍTICA E PODER JUDICIÁRIO: QUESTÕES POLÊMICAS" LANÇADA PELA EDITORA JURUÁ EM 2015 ISBN 978-85-362-5211-7. Autora do livro "O Poder Normativo da Justiça do Trabalho no atual âmbito constitucional" publicado em 2019 pela Editora Lumen Juris, Pertencente a equipe de pesquisadores e docentes da Rede Latin Iuris: http://latin-iuris.blogspot.com/2017/04/investigadores-de-brasil.html Organizadora da coletânea: Estudos de Direito Latino Americano, Volume I, 2013, Editora Lexia. Organizadora da obra: Estudos de Direito Latino Americano, Volume II, Efetividade dos Direitos Fundamentais, 2014, Editora Kiron Organizadora da obra: Estudos de Direito Latino Americano, Volume III lançada pela Paco Editorial em 2015. Organizadora da obra: Direito Constitucional e Processual Democrático: Estudos e Reflexões publicada em 2015 pela Editora Boreal. Organizadora da obra: Estudos de Direito Latino Americano, Volume IV lançada pela Editora Kiron em 2016. Organizadora da obra: Estudos de Direito Latino Americano, Volume V: lançada pela Editora Kiron no primeiro semestre de 2017. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume VI: lançada pela Editora Kiron no segundo semestre de 2017. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume VII: lançada pela Editora Kiron no primeiro semestre de 2018. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume VIII: lançada pela Editora Kiron no segundo semestre de 2018. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume IX: lançada pela Editora Kiron no primeiro semestre de 2019. Organizadora da obra Estudos de Direito Latino Americano, Volume IX: lançada pela Editora Amppla Professora de Direito da Faculdade Pitágoras de Pouso Alegre. Mentora Acadêmica da área de Direito da Humanas Instituto.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5146009728665962

7c9abf99-8741-47a3-81ce-3ee3c8d4dbce_edited.jpg

Dra. Kely Turra

Área da Saúde e Medicina

Doutora e Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado pela Universidade de São Paulo na área de desenvolvimento de antineoplásico a partir de produtos naturais e estudos de toxicidade de cosméticos.

Possuí Sólida experiência no desenvolvimento pré-clínico de novas moléculas para a área de oncologia e infectologia, bem como estudos de toxicidade; Experiência de trabalho em empresa farmacêutica multinacional no setor de Assuntos Médicos e Farmacovigilância, atuando como Especialista de Informações Médicas, com conhecimento da terminologia médico/científica; Conhecimento do processo de pesquisa clínica, incluindo as Boas Práticas Clínicas -ICH/GCP; Experiência na produção de artigos científicos, pôsteres e apresentações para divulgação de informações técnicas e médicas para acadêmicos e profissionais da área da saúde; Especialista de informações Médicas - The Janssen Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson. Pesquisadora do Instituto de Inteligência Artificial na Saúde (A SaaS for Hospital/Clinical).

Elaborou artigos científicos com informações sobre medicamentos e patologias para profissionais de saúde. No PHD e PÓS – DOC atuou no desenvolvimento de novas moléculas para a área de oncologia (tratamento do câncer - melanoma e glioma) utilizando modelos de inteligência artificial; com a divulgação científica em conferências e apresentações orais (nacionais e internacionais). É professora universitária com vasta experiência em pesquisa médica e da área da saúde.

Competências: Terminologia médica · Artificial intelligence · Drug development · Scientific writing · Oncology. É Mentora Acadêmica na área da Saúde e Medicina na Humanas Instituto.

julia_edited.jpg

Dra. Júlia Benincasa

Área da Saúde e Biológica

Doutora em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo em regime de Sanduíche com a University of California San Diego (UCSD) na área de Bioengenharia e Mentora da área da Saúde e Medicina da Humanas Instituto.

Pesquisadora visitante de Bioengenharia - nível Doutorado sanduíche - California, EUA - UC San Diego Jacobs School of Engineering. Atuou em projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) nas áreas de bioengenharia e biologia molecular com foco de neurociências, que resultou na construção de modelos de matriz cerebral para investigação de lesões cerebrais traumáticas.

É professora universitária e supervisionou e orientou alunos de doutorado de Bioengenharia na University of California San Diego (UCSD) - EUA. Na execução de protocolo para isolamento de células neurais primárias (astrócitos e microglia) do córtex de camundongo. Ao participar de discussões técnicas com 19 pesquisadores de 2 laboratórios com parcerias dentro da UCSD que possibilitou a execução dos experimentos na produção dos géis. Liderou a gestão do projeto do doutorado sanduíche de mais de 70 mil reais durante a vivência de 6 meses no exterior.

Ao longo dos últimos 10 anos, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, teve a oportunidade de trabalhar em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) realizando levantamento de dados, análises moleculares e de ensaio celular, cultura de células de mamíferos, extração e análise de DNA/RNA, proteínas, clonagem molecular e análise e interpretação de sequenciamento genômico. Como pesquisadora, as principais responsabilidades incluem a gestão de projetos, análise de dados e redação de artigos científicos e relatórios técnicos.

O trabalho na área de terapias regenerativas desenvolveu uma expertise e percepção crítica, tornando-me apta a identificar problemas, planejar e executar experimentos, além de analisar qualitativa e quantitativamente diversos tipos de resultados.

Competências: Molecular Biology · Gestão de projetos · Pesquisa e desenvolvimento (P&D) · Immunostaining · qPCR · Cultura de células de mamíferos · Bioengenharia.

c747dd7e-9669-4f2b-8d67-507300915949.jpg

Dra. Josanne Façanha

Área do Direito

Doutora e Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA). Advogada militante (OAB/MA nº. 7924) nas áreas de Violência de Gênero, Doméstica e Familiar, Direito de Família e Sucessões e membro da Comissão da Mulher e da Advogada (OAB/MA). Professora do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de São Luís/MA, do Centro Universitário Dom Bosco (UNDB) e da Universidade Estadual do Maranhão. Professora Formadora da UEMANET. Especialista em Direito Civil e Processo Civil (Uniceuma). Especialista em Direito Público (Universidade Gama Filho - UGF). Especialista em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas (Faculdade COC). Especialista em Design Instrucional (UNOPAR). Licenciada em Letras, habilitação Português (FAMA). Bacharel em Direito (Uniceuma). Pesquisadora integrante dos grupos GERAMUS (UFMA) e do GPAES (UEMA). Coordenadora do Grupo de Pesquisa Justiça Restaurativa e Desenvolvimento Sustentável (UNDB). Revisora e avaliadora de diversos periódicos.

naiara.jpg

Dra. Naiara Rocha

Área da Educação

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2021), Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista -UNESP (2016), é também licenciada em Matemática pela mesma instituição (2011). Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inclusão (NEPI / Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS) e Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API-FCT-UNESP). Foi Docente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP, responsável pela acessibilidade e inclusão (2021 - 2023). Atuou como professora de Matemática da Educação Básica e Consultora UNESCO no projeto Educação Livre. Dedica-se ao desenvolvimento de estudos e práticas de ensino de Matemática na Educação Básica que favoreçam a inclusão escolar de todos os alunos, indistintamente. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Educação Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão, políticas públicas, ensino colaborativo, Tecnologia Assistiva (TA), estratégias de ensino de Matemática, Metodologia de Projetos, pesquisa (auto)biográfica e Teoria da Relação com o Saber articulada aos pressupostos de uma educação Matemática para todos.

Contrate a mentoria para tese de doutorado e tenha um acompanhamento exclusivo e seleto, com um único objetivo - destravar a sua pesquisa

Mentoria estratégica e individual a cada 10 dias, com um hora e trinta minutos  de duração, com uma equipe de mestre e doutores especialistas em pós-graduação. Além do planejamento da pesquisa com plano de ação e cronograma de atividades

Correção textual com comentários ao lado do texto, com sugestões de melhorias e reformulações.

Bônus exclusivos: curso de escrita acadêmica; curso de metodologia da pesquisa; workshop com a psicóloga Cláudia Costa e materiais extras e complementares

Fale agora conosco e contrate a mentoria!

bottom of page